15 de dezembro de 2013 13:04

Lançamento do portal ReporterSetorial.com

A comunidade do Vale do Paraíba, da Serra da Mantiqueira e do Litoral Norte ganham uma nova fonte de informação. A Rede Novo Tempo de Televisão e a Fundação Setorial de Comunicação apresentaram na noite desta quinta-feira, 11.12.13, o novo serviço de jornalismo.  Autoridades, personalidades, empresários e imprensa prestigiaram a iniciativa que é a primeira fase de um projeto inédito.

Visual
Presidente Antônio Tostes destaca parcerias

Em 2014, o jornalismo local e regional ganha força com o telejornal Repórter Setorial. A Fundação Setorial de Sons e Imagens, geradora de sinal UHF para 30 cidades da região, abre espaço para 15 sites de notícias, 10 emissoras de rádio, 5 TVs e mais revistas e jornais. Cada veículo terá a oportunidade de mostrar em TV aberta os fatos mais importantes.

No coquetel de lançamento do portal de notícias da Fundação Setorial, alguns parceiros celebraram um termo de cooperação para levar mais informação ao público através de uma rede integrada. O Jornal Grande Vale, principal veículo impresso da cidade, representado pelo jornalista e diretor Fábio Garufe, a Editora Sevem e a Revista Mais Destaque, representadas pelo empresário Rafael Sampaio, representando o seguimento de radiodifusão, a Rádio Princesa FM, importante emissora da região, representada pelo jornalista e diretor Marcelo Santos.

O mundo on line, está integrado pela Rede de Informação da Fundação Setorial. O parceiro Agora Vale, importante site de notícias e variedades de Pinda e região, representado pelo jornalista e diretor Carlos Marcelo também celebrou.

Contrato 2
Termo de cooperação entre Setorial e FAPI

Uma nova TV está nascendo em Pindamonhangaba, trata-se da Tv Universitária da FAPI – Funvic. A emissora à cabo, que está em fase de implantação inicia sua história fazendo parte do projeto da Setorial. O Dr. Luis Otávio, presidente da instituição, assinou o contrato de parceria. Outros importantes veículos de comunicação devem firmar parceria nos próximos dias.

O diretor de web da Rede Novo Tempo, Carlos Magalhães abriu a programação com uma palestra sobre ‘A força da internet’. O Presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Piorino,  o Prefeito de Pindamonhangaba, Sr. Vito Ardito Lerário, e os administradores Antônio Tostes, J.Washington e Ronaldo de Oliveira também falaram ao público presente. Para o diretor geral da Novo Tempo, principal parceira da Fundação Setorial no Brasil, o novo modelo de jornalismo regional trará muitos benefícios a comunidade. J.Washington ressaltou o papel da Setorial e a democratização da informação.

Prefeiro
Prefeito de Pinda, Vitor Ardito Lerário

Dois vídeos foram exibidos: O Hino Nacional Brasileiro com imagens da região e o lançamento do portal de notícias que deu ênfase a liberdade de imprensa e teve a participação de personalidades de vários seguimentos da sociedade. O jornalista Luis Nassif, o ex-deputado federal Ary Kara, o senador Eduardo Suplicy, o deputado estadual Fernando Capez e o astronauta Marcos Pontes falaram a reportagem.

A Associação Paulista de Imprensa (API), reconheceu a importância do jornalismo realizado pela Setorial/Novo Tempo. O presidente Sérgio Redó destacou a cobertura globalizada e local.

A plataforma tecnológica do Maior Portal de Notícias das Cidades do Vale é da Rede Brasil Diário que esteve representada no evento pelo presidente Alan Lima.

Alan Lima
Alan Lima, CEO da Rede Brasil Diário

Veja os melhores momentos em vídeos em www.reportersetorial.com e  a galeria de fotos em  www.facebook.com/reportersetorial

Imagens – Eronides Filho