Setorial - Nossa terra no ar.
24 de junho de 2014 10:41

Prefeitura de Ubatuba trabalha para criação do Banco de Alimento Municipal

Banco é uma política pública que está nas metas e objetivos do governo federal e da presidenta Dilma para combater a fome e a miséria no país

Por Redação

A primeira reunião para criação do Banco de Alimento Municipal aconteceu na última semana com as equipes das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e de Agricultura, Pesca e Abastecimento.

O banco é uma política pública que está nas metas e objetivos do governo federal e da presidenta Dilma para combater a fome e a miséria no país.

Em Ubatuba, o programa vai funcionar como mecanismo de regulamentação e controle alimentar e como instrumento de saúde publica no combate a obesidade, orientando para que nossa população tenha uma alimentação correta e saudável.

A iniciativa também irá funcionar como suporte para atender as entidades que executam serviços de atendimento à população.

Além disso, o banco vai fortalecer a integração do governo municipal com as instâncias estadual e federal, com as instituições locais e com a iniciativa privada.

Através do combate a fome, organizará a distribuição de alimentos para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade no município.

Nesta sexta-feira, dia 27 de junho, está agendada uma reunião com Arnoldo Campos, secretário nacional de Segurança Alimentar. O objetivo do encontro é pactuar as ações de segurança alimentar no município.

 

Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*