Setorial - Nossa terra no ar.
24 de junho de 2014 10:11

Prefeito entrega moradias e inaugura estação de tratamento em São José

Por Redação

O prefeito de São José dos Campos, Carlinhos de Almeida (PT), participou na sexta-feira (20) das cerimônias de inauguração da ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto do Lavapés e da entrega das primeiras 93 unidades do Conjunto Residencial Tom Jobim.

Foto: Claudio Capucho/ PMSJC
Foto: Claudio Capucho/ PMSJC

Participaram das cerimônias diversas autoridades da região e do Estado, incluindo o governador , que cumpria agenda na região, além de deputados, da presidente da Câmara,  do vice-prefeito de São José.

O principal compromisso do dia foi com as primeiras 93 famílias contempladas com moradias no Residencial Tom Jobim. Em seu pronunciamento o prefeito lembrou as melhorias que estão sendo feitas ao redor da comunidade, como a nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Putim e o compromisso da prefeitura em diminuir o déficit habitacional acumulado no município nos últimos anos.

“Por meio destas parcerias, como é o caso do Minha Casa Minha Vida, nós já contratamos mais de 5 mil unidades, que estão em construção ou prontas para começar a obra, e, com muita tranquilidade poderemos contratar outras 5 mil para atender quem mais precisa”, disse o prefeito.

O casal Edmir Bernardo dos Santos, 43 anos, e Juliana da Silva Santos, 37 anos, foi o primeiro a receber as chaves da nova casa. Morador de São José dos Campos há 40 anos e o ajudante-geral estava há 14 na fila do programa habitacional. Ele pretende se mudar nesta semana e começar vida nova.

“Estou desempregado e tudo é muito difícil. Com essa casa, uma grande parte da nossa vida será resolvida. Agora é só colocar as crianças aqui dentro e começar a trabalhar para conseguir algo melhor”, disse ele.

Foto: Antonio Basilio/ PMSJC
Foto: Antonio Basilio/ PMSJC

Tratamento de esgoto

Mais cedo, o primeiro compromisso ocorreu na Estação de Tratamento de Esgoto do Lavapés, zona norte, próximo ao Parque da Cidade. A ampliação da unidade vai beneficiar cerca de 500 mil moradores e faz parte do contrato mantido entre a Prefeitura e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para a universalização do tratamento de esgoto em São José.

No local, o prefeito pôde conferir o resultado da ampliação, que irá aumentar a capacidade de tratamento da unidade dos atuais 585 para 1.168 litros por segundo.

“Tratamento de esgoto é algo fundamental para qualquer município que queira dar qualidade de vida aos seus moradores e também muito importante do ponto de vista da responsabilidade ambiental”, afirmou o prefeito.

 

Fonte: Prefeitura SJC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*