Setorial - Nossa terra no ar.
30 de março de 2016 07:21

Prefeitura apresenta linhas de microcrédito a produtores rurais

Por Redação

Técnicos do Banco do Empreendedor Joseense (BEJ) apresentarão nesta semana suas principais linhas de crédito aos artesãos e produtores rurais de São Francisco Xavier. A palestra do BEJ acontecerá na quarta-feira (30), às 10h na subprefeitura de São Francisco Xavier (Rua 15 de Novembro, 870).

O BEJ é uma organização da sociedade civil de interesse público, parceira da Prefeitura de São José dos Campos, que visa dar suporte financeiro aos pequenos empreendedores.

A iniciativa é alinhada com o PDRS (Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável), lançado pela Prefeitura em 2013 e que visa articular políticas públicas integradas para o fortalecimento do setor rural através da geração de emprego e novos negócios.

O objetivo do BEJ é atender, por meio de empréstimos com taxas de juros reduzidas e crédito desburocratizado, uma faixa de empreendedores que não têm acesso ao mercado financeiro convencional e precisam de empréstimo para impulsionar os negócios.

O BEJ realiza empréstimos para a compra de mercadorias e matéria-prima (capital de giro) ou mesmo para o investimento em ativo fixo (equipamentos, máquinas e reformas). O valor mínimo do financiamento é de R$200 e o máximo de R$10 mil.

 

Fonte: Prefeitura de SJC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*