Setorial - Nossa terra no ar.
13 de maio de 2016 09:00

Novo ministro mantém reajuste do Bolsa Família

Osmar Terra afirmou que vai

Por Redação

O novo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), garantiu nesta quinta-feira (12) que o reajuste proposto pela presidente afastada Dilma Rousseff aos beneficiários do programa Bolsa Família será mantido.Terra explicou ao G1 que o Executivo federal vai “arrumar dinheiro de algum lugar” para bancar o aumento médio de 9%.

“A tese que eu defendo é que os programas todos têm que ser mantidos, inclusive o Bolsa Família. Tem que dar esse reajuste, embora ela [Dilma] tenha dado um reajuste sem ter dinheiro”, disse.

“Houve muito isso agora, quer dizer, sabotagem, ela prometendo um monte de coisa e deixando sem dinheiro para o governo Michel pagar, mas nós temos que arrumar esse dinheiro, de algum lugar. O presidente Michel disse que não vai faltar recursos para os programas sociais”, declarou. Segundo ele, o reajuste proposto representa R$ 1 bilhão a mais de gastos no orçamento.

Durante evento do Dia do Trabalho, Dilma anunciou que daria um aumento médio de 9% para os beneficiários do programa a partir de 1º de junho, apesar do alerta da área econômica de que não haveria recursos suficientes.

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.