Setorial - Nossa terra no ar.
16 de outubro de 2013 13:00

Marina: “governo Dilma é retrocesso”

Para a ex-senadora, a presidente não tem uma marca no governo

Por Redação

A presidente Dilma Rousseff ficou irritada com as declarações de Marina Silva, de que ela teria acabado com o tripé econômico – câmbio flutuante, controle da inflação e superávit fiscal, e disse que a ex-senadora precisa “estudar mais”.

“Acredito que, para as pessoas que querem concorrer ao cargo [de presidente], elas têm de se preparar, estudar muito, ver quais são os problemas do Brasil”, avaliou.

A crítica foi rebatida por Marina. “Fui alfabetizada aos 16. Se tem uma coisa que gosto é valorizar aquelas que se dispõem a estudar. E que pega coisas com muita consistência. Aprender é sempre bom. Difícil aqueles que acham que não têm mais o que aprender e só conseguem ensinar,”criticou.

Amargurada, Marina disse que o governo de Dilma é um “retrocesso”.

“A marca do governo Dilma tem sido a do retrocesso. Não gostaria que a presidente tivesse essa marca. Ela cumpriu o seu papel, mas o modelo se esgotou, não tem mais para onde ir”.

Marina Silva, que agora é filiada ao PSB de Eduardo Campos, planeja ser adversária de Dilma em 2014, mas o confronto não será direto. Ela será vice do governador pernambucano, como bem disse.

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.