08 de julho de 2016 09:10

Impostômetro ultrapassa R$ 1 trilhão

Com o avanço da inflação, só neste ano, o valor de impostos pagos pela população já ultrapassou a marca de R$ 1 trilhão. Os dados são da Associação Comercial de São Paulo e só tendem a aumentar, já que os produtos estão cada vez mais caros e o consumidor paga valores de impostos cada vez mais altos. Em 2016 o valor foi atingido no dia 05/07, seis dias depois do registrado em 2015.

Segundo a Associação, a primeira vez que o painel eletrônico atingiu essa marca foi em dezembro de 2007. O valor abrange o total de impostos, taxas e contribuições pagas pela população brasileira desde 1º de janeiro, para governos municipal, estadual e federal.

O objetivo do impostômetro é conscientizar o cidadão sobre a alta carga tributária e incentivar a cobrança de serviços públicos de qualidade.