11 de abril de 2016 08:54

Custo da construção civil sobe 0,82% em março

O Sinapi acumula taxa de 7,18% em 12 meses

Em março, o custo da construção civil aumentou 0,82% em relação a fevereiro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês, o Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) registrou custo de R$ 984,81 por metro quadrado em março, ante R$ 976,82 de fevereiro.

O Sinapi acumula taxa de 7,18% em 12 meses, total superior aos 6,55% acumulados no mesmo período de fevereiro.

Resultado foi influenciado principalmente pelo aumento do custo da mão de obra, que subiu 1,35% no mês, chegando a R$ 459,43 por metro quadrado. O custo do material de construção subiu 0,35% e chegou a R$ 525,38 por metro quadrado.

Segundo o levantamento, o estado de Minas Gerais teve a maior alta do custo da construção devido ao reajuste salarial dos trabalhadores por acordo coletivo: 5,38%. Seis estados acusaram queda do custo, com destaque para a Bahia (-0,55%).