Setorial - Nossa terra no ar.
27 de abril de 2016 17:57

Carretas de cursos profissionalizantes chegam a Taubaté pelo Via Rápida

Por Redação

O Via Rápida Emprego está com inscrições abertas pela internet para quatro cursos profissionalizantes que serão ministrados em carretas instaladas em pontos estratégicos de Taubaté.

No total, serão disponibilizadas 240 vagas, sendo 60 vagas por curso. As aulas acontecerão nos períodos da manhã, tarde e noite. Cada carreta comporta 20 alunos por turma.

Os cursos oferecidos são: Panificação; Confecção Industrial, com aprendizagem em corte e costura; Produção Alimentícia para formar profissionais de ajudantes de cozinha e Imagem Pessoal, nas modalidades: cabeleireiro, maquiagem, manicure e pedicure.

Os cursos de Corte e costura e Ajudante de Cozinha têm carga horária de 100 horas; e o de Panificação e Imagem Pessoal, 60 horas.

A carreta do curso de Panificação vai ser instalada na Escola Municipal Juvenal (rua Professora Julieta Rocha Basques, 125, Independência); Confecção Industrial na Escola Municipal Ezequiel (rua Prof. Nelson Freire Campelo, 282, Jardim Eulália); Produção Alimentícia  no CEMTE (Av. Francisco Alves Monteiro, Novo Horizonte); e  Imagem Pessoal no Centro Paula Souza/Etec
( rua Otaviano Rodrigues de Souza, 350, Parque Paduan).

Para fazer a inscrição, o interessado deve se cadastrar no site do Via Rápida, no endereço eletrônico: http://www2.viarapida.sp.gov.br/viarapida/cadastrese.jsp .

Podem participar do programa pessoas maiores de 16 anos e alfabetizadas. A seleção dos inscritos tem como prioridade o atendimento àqueles com maior vulnerabilidade social, como: desempregados, maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

Os cursos estão previstos para iniciar na primeira quinzena de maio.

O programa é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e oferece cursos básicos de qualificação profissional, com a finalidade de capacitar gratuitamente à população para que seja inserida no mercado de trabalho.

 

 

Fonte: Prefeitura de Taubaté

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*