Setorial - Nossa terra no ar.
05 de junho de 2014 09:55

Brasil é o 4º país que mais vende celular no mundo

Em 2016, a população mundial deve atingir 7.4 bilhões de habitantes, contra 7.8 bilhões de celulares

Por Redação

O Brasil é o quarto país que mais vende celular no mundo, perdendo apenas para a China, Índia e Estados Unidos. Segundo levantamento do Clube Pitzi, empresa de proteção contra acidentes de smartphones e celulares via internet, o país já conta com mais mobiles do que habitantes: são 201 milhões de pessoas e 273 milhões de aparelhos.

De acordo com o estudo, foram registrados ano passado 6.8 bilhões de celulares no mundo, onde vivem 7.1 bilhões de pessoas. A China aparece no topo com 1.2 bilhão de celulares e 1.3 bilhão de pessoas.

A índia soma 1.2 bilhão de habitantes e 1.1 bilhão de aparelhos, já os Estados Unidos tem 327 milhões de mobiles e 317 milhões de cidadãos. Em 2016, a população mundial deve atingir 7.4 bilhões de habitantes, contra 7.8 bilhões de celulares.

O fundador da Pitzi, Daniel Hatkoff, afirma que os dados mostram o quanto o celular e smartphones são importantes na vida das pessoas.

“A tecnologia tem o objetivo de aproximar as pessoas, encurtar distâncias, facilitar o trabalho, proporcionar diversão. Atualmente, os smartphones atendem a inúmeras necessidades e por isso as vendas crescem tanto”, finaliza.

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.