Setorial - Nossa terra no ar.
15 de julho de 2016 08:11

Ataque deixa pelo menos 77 mortos na França

Caminhão atropelou multidão em Nice

Por Redação

Mais uma vez Paris foi alvo de ataque. Na noite desta quinta-feira (14), um caminhão atropelou uma multidão em Nice, no Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), provocando a morte de pelo menos 77 pessoas. Outras centenas de pessoas ficaram feridas na colisão, que ocorreu durante as comemorações do Dia da Bastilha.

Por meio do Twitter, o ex-prefeito de Nice e atual presidente da Metrópole Nice-Cote D’Azur, Christian Estrosi, pediu que as pessoas não saiam de casa.

Segundo o Ministério do Interior, o motorista do veículo foi morto. A agência AP, citando como fonte Christian Estrosi, diz que o caminhão estava cheio de armas e granadas.

De acordo com a publicação “Nice Matin”, táxis que estavam na região transportam gratuitamente pessoas que tentam deixar o local.

Um vídeo divulgado no Twitter mostra um caminhão, que parece ser o que foi usado no atropelamento, acelerando em direção às pessoas. O procurador de Nice, Jean-Michel Prêtre, diz que o veículo percorreu 2 km entre a multidão.

O presidente da França, François Hollande, que estava em Avignon (sudeste), convocou reunião de emergência com o ministro do interior, Manuel Valls, para discutir o assunto.

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.