Setorial - Nossa terra no ar.
11 de julho de 2014 10:12

Vicentina Aranha lança Observatório de Pássaros no fim de semana

Por Redação
Foto: Claudio Timm/ Divulgação
Foto: Claudio Timm/ Divulgação

Meio ambiente, música e teatro infantil são destaques da programação gratuita do fim de semana no Parque Vicentina Aranha (Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes 302, Vila Adyana). Entre as atividades, está o lançamento do projeto “Observatório de Pássaros do Parque” e a palestra do veterinário e doutorando Vagner Luís Camilotti, responsável pelo desenvolvimento do estudo de pássaros no Vicentina Aranha. O lançamento será às 10h.

O Observatório funcionará nos domingos, terças e quintas-feiras, das 9h às 15h. A atividade inclui acompanhamento por monitores e uso de binóculos nas dependências do Parque. Para participar é necessário se inscrever pelo telefone 3911-7090.

Para o público que gosta de música, a banda QuatroMais se apresenta no domingo (13), às 11h. Com som que mescla jazz, samba carioca e maracatu nordestino, o grupo formado por Reniton Carlos (saxofone), Sidney Filho (baixo e arranjos), Ton Silva (bateria) e Marcos Pedro (guitarra) se apresenta no Quiosque São João.

Ainda no domingo, as crianças poderão curtir a peça “Precisa-se de um Mané”, com o ator Márcio Douglas. É a história de Mané Pereira, que consegue um

Foto: Claudio Timm/ Divulgação
Foto: Claudio Timm/ Divulgação

emprego num restaurante e, para que seu cliente seja bem atendido, torna-se garçom e cozinheiro, provocando uma sucessão de confusões e trapalhadas. A peça começa às 10h, ao lado da Capela.

Além disso, todo domingo quarta e sexta-feira, das 9h às 15h, o público tem a oportunidade de experimentar o contato com a natureza por meio dos sentidos no Jardim Sensorial do Parque. De olhos vendados e pés descalços, as pessoas entram no jardim acompanhadas por monitores e são orientados para observações e vivências na natureza.

A programação completa está disponível no site www.pqvicentinaaranha.org.br.

 

Fonte: Prefeitura SJC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*