Setorial - Nossa terra no ar.
06 de março de 2014 16:00

V Festival da Mata Atlântica acontece em Ubatuba

Organização recebe inscrições até 28 de março para interessados em oferecer atividades durante festival

Por Redação

Ubatuba recebe o V Festival da Mata Atlântica entre os dias 27 de maio e 8 de junho. O evento acontece em comemoração ao dia da Mata Atlântica, 27 de maio, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, e em comemoração ao Dia dos Oceanos, 8 de junho.

O festival é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Ubatuba, Fundação Florestal, entidades ambientalistas, profissionais da área ambiental, cultural, educacional, comerciantes e empresários com compromisso sócio ambiental.

Os objetivos do evento são oferecer informações importantes sobre a Mata Atlântica e todo o ambiente envolvido, incluindo também os rios e o mar, impulsionar o ecoturismo como atividade profissional e como importante atrativo turístico, incentivar a expressão cultural que envolve a relação humana com o ambiente, prestigiar a relação dos povos tradicionais com a floresta e estimular culturas agroflorestais.

A organização do evento recebe inscrições até dia 28 de março para parceiros interessados em oferecer atividades durante o festival.

As atividades serão oferecidas para moradores, turistas, estudantes universitários, escolas e grupos organizados.

A comissão organizadora espera receber propostas de atividades que ofereçam passeios temáticos para observação e interatividade, atividades culturais como saraus, apresentações teatrais e musicais sobre o tema, mini cursos, palestras e debates,  propostas de visitação em sedes das instituições parceiras e exposições institucionais.

Para obter mais informações, acesse a página oficial do evento no Facebook – Festival da Mata Atlântica de Ubatuba – ou entre em contato pelo telefone (012) 3833-3296.

 

 

Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*