Setorial - Nossa terra no ar.
19 de abril de 2016 16:14

Taubaté instala onda verde no centro

Por Redação

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, implantou a primeira etapa da onda verde nos semáforos da região do central, por meio do novo sistema de controladores semafóricos.

Os equipamentos já foram instalados na Avenida Independência, Rua Dr. Emílio Winther, Praça Santa Terezinha, Praça 8 de Maio, Rua Barão da Pedra Negra, Rua Coronel Marcondes de Mattos, Rua Jaques Félix e  Rua XV de Novembro.

Hoje já é possível atravessar a região central pelo corredor sul formado pela Avenida Independência, Rua Dr. Emílio Winther e Rua XV de Novembro em “onda verde”, desde o semáforo existente no cruzamento com a Rua Humberto Passarelli até o cruzamento com a Rua Jacques Félix.

Essa etapa da implantação contemplou também dois novos semáforos na Rua Dr. Souza Alves, nos cruzamentos com a Rua Conselheiro Moreira de Barros e Rua Anízio Ortiz, para garantir a segurança dos veículos e pedestres que transitam pelo local.

Foram instalados novos focos de pedestres e tempos específicos para travessias nos trechos da Avenida Independência com Avenida Itália, Rua Dr. Emílio Winther com Rua Inglaterra e Avenida Juca Esteves com Rua Mariano Moreira, bem como os focos existentes estão sendo recuperados e religados.

Ao total dessa etapa, 39 cruzamentos receberam melhorias no sistema de controle semafórico

Esse novo equipamento de controle de semáforo é totalmente eletrônico e permite programações mais complexas, operando em sistema de anéis, garantindo assim os sincronismos necessários. A programação pode ser feita pelo agente de trânsito direto no local, onde ele controla os sinais de acordo com o fluxo de veículos.

As próximas etapas das instalações vão contemplar outras vias do centro expandido, como Rua Marques do Herval e Rua Dr. Pedro Costa, onde também serão instalados os novos controladores de semáforo para o funcionamento da “onda verde”.

 

 

Fonte: Prefeitura de Taubaté

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*