Setorial - Nossa terra no ar.
11 de março de 2014 09:35

São José será sede do Fórum Paulista de Juventude

Por Redação

Pela primeira vez a Região Metropolitana do Vale do Paraíba vai receber o Fórum Paulista de Juventude. A nona edição do evento será neste sábado (15) e domingo (16) em São José dos Campos e tem como objetivo debater e apresentar propostas para políticas públicas voltadas ao jovem.

 

Na programação, estão temas como o Estatuto Nacional de Juventude (aprovado em 2013), Sistema Nacional de Juventude e potencialidades das políticas públicas para a juventude, entre outros. Durante o fórum serão escolhidos os articuladores regionais de juventude (que representarão as cidades no Conselho Nacional de Juventude (CONJUV).

 

As vagas para participar do fórum são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Informações pelos telefones 3932-8637 / 3932-8638.

 

O Fórum terá a presença de várias autoridades, entre elas a Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo, o presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuv), Alessandro Melchior, e a diretora da Coordenadoria Estadual de Juventude, Marília Martino. A participação especial será de Ismênio Bezerra, diretor da Coordenadoria Especial de Juventude do Estado do Ceará, que é referência em políticas públicas para a juventude.

 

O Conselho Municipal de Juventude e a Diretoria de Políticas Públicas para a Juventude, da Secretaria de Promoção da Cidadania, farão parte da mesa de debatedores. Também serão participantes do fórum, Conselhos Municipais de Juventude de diversas cidades do Estado de São Paulo, como Campinas, Ribeirão Preto, Osasco, entre outras.

 

O 9° Fórum Paulista de Juventude é uma realização conjunta da Prefeitura de São José dos Campos, Governo Federal, Conselho Nacional de Juventude, Frente Parlamentar de Juventude da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

 

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*