Setorial - Nossa terra no ar.
14 de agosto de 2014 11:52

Projeto Padaria Artesanal Itinerante é levado aos bairros rurais de Taubaté

Por Redação
padaria artesal 3Realizar cursos de capacitação que geram oportunidades à comunidade de Taubaté é uma das metas do Fussta (Fundo Social de Solidariedade de Taubaté). O projeto Padaria Artesanal Itinerante, a partir deste mês, chega aos bairros da zona rural do município.
O projeto é constituído por aulas que ensinam os alunos a fazer pães, bolos e biscoitos caseiros. Cada aluno recebe uma apostila que contém o passo a passo de cada receita.
Inicialmente este projeto está sendo realizado no bairro rural Sete Voltas. O curso, que iniciou dia 8 de agosto, é realizado na cozinha da Paróquia Bom Jesus do Ipiranga, localizada na Estrada Municipal Sete Voltas. Com duração de quatro semanas, as aulas acontecem uma vez por semana, na quarta-feira, das 13h00 às 16h30.
Esse projeto é desenvolvido com o apoio das entidades que atuam em cada bairro rural, que ficam responsáveis por convidar as pessoas da comunidade que estejam interessadas em fazer o curso. O Fussta fornece o professor, apostilas e equipamentos, materiais necessários para realização do curso. O próximo bairro a receber o projeto é o Paiol.
Fonte: Prefeitura de Taubaté

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*