Setorial - Nossa terra no ar.
15 de maio de 2014 10:00

Projeto Artistas do futuro leva oficinas de balé aos alunos do SEDES em Taubaté

Por Redação

Os profissionais que compõem o Balé da Cidade de Taubaté realizam oficinas de balé clássico e dança contemporânea aos alunos do SEDES. O Projeto Artista do Futuro atende cerca de 100 crianças do 1º ao 6º ano. As oficinas são livres e participam apenas os estudantes que manifestam interesse pela dança. As aulas acontecem as terças e quintas, das 8h às 9h e das 15h30 às 16h30.

As atividades tiveram início em abril e são trabalhados os princípios básicos da dança, disciplina, sensibilização musical, elementos necessários para a compreensão e aprendizagem da arte.

As crianças aprendem desde como arrumar corretamente os cabelos para a aula, higiene pessoal, a importância da disciplina e concentração para o bom aprendizado.  As aulas acontecerão durante todo o ano letivo e são oficinas-piloto para uma proposta maior de ensino da dança nas escolas e uma oportunidade de descobrir novos talentos.

O projeto é importante não somente para os alunos, mas também para os profissionais do Balé da Cidade. As oficinas são uma forma de preservar às outras gerações as atividades artísticas, fomentar, incentivar e criar oportunidade para o crescimento de novos profissionais da dança. Durante as aulas os bailarinos podem transmitir os conhecimentos adquiridos durante os oito anos de existência do corpo de baile oficial da cidade, declarado patrimônio cultural do município.

 

Fonte: Prefeitura de Taubaté

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*