Setorial - Nossa terra no ar.
14 de agosto de 2014 11:46

Prefeitura de Ubatuba oferece curso de formação de monitor para observação de tartarugas marinhas

Objetivo é capacitar guias turísticos e monitores ambientais no sentido de valorizar a observação das tartarugas marinhas no cenário turístico do município

Por Redação
Divulgação/ Prefeitura de Ubatuba
Divulgação/ Prefeitura de Ubatuba

Parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e o Projeto Tamar, o Curso de Formação de Monitor de Observação de Tartarugas Marinhas acontece entre os próximos dias 10 e 14 de setembro em Ubatuba.

O curso tem o objetivo de capacitar guias turísticos e monitores ambientais e vai fornecer subsídios teóricos e práticos para orientar turistas em atividades de campo no sentido de valorizar a observação das tartarugas marinhas no cenário turístico do município.

O público alvo são os Guias de Turismo, Monitores Ambientais e Maricultores de Ubatuba, que atuam com visitação em suas fazendas marinhas.

A carga horária é de 20 horas e a programação inclui aulas teóricas e práticas de campo.

As inscrições são gratuitas, limitadas (20 vagas) e podem ser feitas na Secretaria de Turismo até o próximo dia 5 de setembro.

Vale destacar que esta iniciativa está ligada ao Programa Municipal Amigo do Turista, que tem como Objetivo a Qualificação do tarde e o estreitamento das relações entre poder público, iniciativa privada e profissionais de turismo.

Serviço

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx12) 3833-9123 ou envie mensagem para email cit@ubatuba.sp.gov.br.

A Secretaria de Turismo está localizada à Avenida Iperoig, 214, Centro.

 

Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*