Setorial - Nossa terra no ar.
29 de maio de 2014 08:55

Prefeitura de Pinda e Novelis lançam projeto de esporte educacional

Por Redação

Na quinta-feira (22), a Prefeitura e a Novelis, em parceria com o IEE – Instituto de Esporte e Educação, presidido pela ex-atleta olímpica Ana Moser – realizaram o lançamento do projeto “Formação Continuada de Professores da Rede Pública de Ensino em Esporte Educacional”, na Casa Transitória Fabiano de Cristo.

Visando oferecer um ensino de qualidade para os alunos da rede municipal, o projeto abrange 60 professores e gestores, com aulas teóricas e práticas, em cinco módulos presenciais, com 16 horas de duração cada um, até novembro. Dois educadores do IEE conduzirão a capacitação.

Com mais essa ferramenta de ensino, os educadores municipais poderão colaborar ainda mais para a formação de cidadãos, já que o esporte educacional tem como princípios a inclusão, a diversidade, a construção coletiva, a educação integral e a autonomia. A Secretaria de Educação da Prefeitura está, constantemente, investindo na capacitação de seus gestores e professores.

Reciclagem e trabalho social

O diretor de Operações da Novelis Pinda, Marcelo Almeida, realizou uma apresentação sobre o trabalho da empresa e os projetos desenvolvidos pela unidade que está há 37 anos na cidade. Também falou sobre a importância da reciclagem de alumínio, pois a empresa é a maior processadora de latas de alumínio da América do Sul, reciclando 40 bilhões de latas por ano. Ele concluiu explanando sobre a importância do investimento social da Novelis, que já direcionou mais de um milhão de reais para projetos de Pinda, que focam a segurança, a educação e a reciclagem.

O representante do IEE, Raul Alves de Souza, afirmou que essas parcerias com empresas colaboram tanto para o desenvolvimento sustentável do país quanto do ser humano, constituindo uma sociedade mais justa e igualitária. Ele também explicou um pouco sobre a implantação do projeto que, atualmente, está nos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais e Mato Grosso, oferecendo instrumentos pedagógicos e de gestão para as redes públicas municipais.

O prefeito de Pindamonhangaba, Vito Ardito Lerário,  acredita que esse projeto é importante para a formação e inclusão das crianças. Ele ressaltou a importância do trabalho da empresa sobre a reciclagem e destacou que dentro de casa todos devem seguir o exemplo, garantindo o respeito ao meio ambiente e garantindo o futuro das próximas gerações. O prefeito agradeceu, ainda, aos professores e gestores por aceitarem participar da iniciativa.   

Participaram também do evento de lançamento do projeto, a secretária de Educação da Prefeitura Elizabeth Cursino, o diretor Pedagógico da Secretaria da Educação, André Luis Galvão César Amaral, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura, Cleber Bianchi; Raquel Botinha, gerente de Comunicação Externa da Novelis e Luciana Pires de Camargo, também representando o Instituto Esporte Educação.

 

 

Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*