24 de abril de 2014 09:29

Pindamonhangaba recebe palestra do programa Receita de Sucesso para setor de gastronomia

Com o tema Cenários e Tendências para a Alimentação Fora do Lar, apresentação será na Associação Comercial e Industrial

O Sebrae-SP realiza na próxima segunda-feira (28/04), em Pindamonhangaba, a palestra “Cenários e Tendências da Alimentação Fora do Lar”. A apresentação faz parte do programa Receita de Sucesso e vai abordar as novidades existentes no mercado da gastronomia, que podem fazer a diferença na gestão de bares, restaurantes, padarias e lanchonetes.

A palestra começa às 8h30, no auditório da Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba), na Rua Deputado Cesar Claro, 44, Centro. Durante o evento, os participantes poderão conhecer a série de cartilhas que complementam as atividades do Receita de Sucesso.

O programa ainda inclui a realização de outras palestras ao longo do ano, que abordarão temas como gestão, cardápios, atendimento, marketing, finanças e manipulação de alimentos. Também estão previstos debates, missões empresariais e consultorias, com base na metodologia criada pelo Sebrae-SP para aumentar a lucratividade dos empreendimentos.

Receita de Sucesso

Todos os anos o Brasil serve cerca de seis bilhões de refeições, em bares, padarias, lanchonetes e restaurantes, segundo estimativas do setor. Esses estabelecimentos movimentam mais de R$ 121 bilhões por ano e empregam aproximadamente seis milhões de pessoas. Números que devem ser ampliados em 2014, com a realização da Copa do Munda da Fifa, que atrairá um grande número de visitantes ao país.

E para garantir que as micro e pequenas empresas do setor também lucrem com o momento, o Sebrae-SP criou o programa Receita de Sucesso. O trabalho consiste em um conjunto de ações integradas, reunindo os ingredientes imprescindíveis para o sucesso de um negócio, garantindo longevidade, reconhecimento e lucratividade.

O material foi elaborado após dois anos de estudos junto a estabelecimentos bem sucedidos no mercado de alimentação fora do lar, identificando as práticas positivas de gestão, atendimento, produção e condução dos negócios. O resultado foi a elaboração de um conteúdo prático e de fácil aplicação nas empresas.

Para ter acesso ao Receita de Sucesso para sua empresa, basta entrar em contato com os Escritórios Regionais do Sebrae-SP, em Guaratinguetá ou São José dos Campos e solicitar atendimento pelos consultores de alimentação fora do Lar. O atendimento é gratuito.

Programação – Receita de Sucesso

Data 28/04 (segunda-feira)

Pindamonhangaba – Horário: 8h30

Palestra: “Cenários e Tendências da Alimentação Fora do Lar”