Setorial - Nossa terra no ar.
21 de julho de 2016 08:49

Novas regras em voos domésticos entram em vigor

Mudanças de segurança devem aumentar tempo para embarque

Por Redação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou que a partir desta segunda-feira (18) os aeroportos vão reforçar os procedimentos de inspeção de passageiros e bagagens em voos domésticos.

A mudança, segundo a Folha de S.Paulo, faz com que as regras de segurança nos voos nacionais se tornem semelhantes as de um voo internacional. A Anac também salientou que os procedimentos não têm relação com os Jogos Olímpicos, que começam no próximo dia 5.

Ainda segundo a Agência, o objetivo é padronizar o embarque às práticas mundiais. De acordo com as companhias aéreas, a mudança vai causar lentidão e filas no setor de embarque.

Entre as mudanças, estão a retirada de notebooks e dispositivos eletrônicos das bolsas, a inspeção de malas de mão por agentes de segurança e a possibilidade de revista corporal, inclusive em crianças. Os agentes dos aeroportos também poderão pedir para inspecionar a bagagem de mão dos passageiros. O passageiro que se negar a abrir a mala ou a passar pela revista corporal será proibido de entrar na área de embarque.

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.