Setorial - Nossa terra no ar.
18 de julho de 2014 19:44

Museu de Pinda recebe doação para acervo

Por Redação

quadro museu kukaO Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro I e D. Leopoldina recebeu, na quarta-feira (16), a doação do quadro “A Vida de Emílio Ribas”, do artista plástico Ademyr Costa “Kuka”. O quadro foi recebido pelo assessor administrativo do museu e, imediatamente, passou a fazer parte da exposição “Filhos Ilustres”, que está sendo realizada no local até o dia 31 de julho, integrando as comemorações dos 309 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Para a diretora do Departamento de Patrimônio Histórico, essa doação foi muito bem vinda pois a tela representa uma importante peça para o acervo do museu e para complementar a exposição. O quadro foi entregue pessoalmente pelo artista Kuka e ilustra seis momentos da trajetória do sanitarista pindamonhangabense.

Horário para visitação

O Museu de Pindamonhangaba está com horário ampliado de funcionamento, a partir da próxima semana: de terça a sábado, das 9 às 18 horas e, aos domingos, das 13 às 18 horas. Entrada gratuita.

 

Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*