Setorial - Nossa terra no ar.
16 de junho de 2016 10:09

Junho é o mês de enfrentamento da violência contra o idoso

Por Redação

Em celebração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho, Pindamonhangaba terá durante todo o mês a Campanha Municipal de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso. Os residentes do Lar São Vicente de Paulo, participantes do projeto Teatro no Lar, estão apresentando a peça “Couro de Boi: a esperança renasce na família”, inspirada na música de mesmo nome.

As apresentações começaram nesta quinta-feira (16), às 14 horas, na ETEC João Gomes de Araújo, e serão realizadas ainda no dia 21/06, às 9h40, na E. E. Ryoiti Yassuda e 24/06, às 19h, no Teatro Galpão. No dia 24, a peça é aberta para o público em geral. Nos demais dias, alunos e professores das instituições estão convidados para conferir a atuação.

Entre os eventos, também foi realizada uma palestra sobre o Estatuto do Idoso e o enfrentamento da violência contra o idoso, nesta quinta-feira (16), às 14 horas, no Cisas de Moreira César.

No dia 18/06, das 9h às 12h, a praça Monsenhor Marcondes será o local de ação da campanha, com distribuição de panfletos e mobilização da população sobre o tema, com a conscientização e defesa dos direitos presentes no Estatuto.

As atividades são uma iniciativa do Conselho Municipal do Idoso – CMI, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, da Secretaria de Saúde e Assistência Social da Prefeitura.
Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*