Setorial - Nossa terra no ar.
02 de maio de 2016 09:02

Fundo Social lança Campanha do Agasalho 2016

Por Redação
O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São José dos Campos lança nesta segunda-feira (2 de maio), às 9h, a Campanha do Agasalho 2016. O evento será no auditório do CEFE (Centro de Formação do Educador) Professora Leny Bevilacqua (Avenida Olivo Gomes, 250, Santana, ao lado do Parque da Cidade.
Com o tema “Seja um verdadeiro campeão, doe”, a campanha deste ano tem como madrinha a ex-nadadora e medalhista olímpica Fabíola Molina. A novidade deste ano é que serão aceitos também livros nos postos da campanha espalhados pela cidade. É importante que todos os itens arrecadados estejam limpos e em perfeitas condições de uso.
Desde o ano passado, com a criação do Projeto Loja da Solidariedade, o Fundo Social de Solidariedade realiza ininterruptamente a arrecadação de roupas e sapatos. Além dos agasalhos, a organização pede a doação de roupas, sapatos, itens de cama, mesa e banho, cobertores, principalmente para crianças, além de brinquedos e móveis.
“A população carente necessita da doação de roupas o ano inteiro, por isso, decidimos estender a campanha para o ano todo com o projeto Loja da Solidariedade. Nossa intenção também é que as pessoas se sintam acolhidas ao buscarem as doações. Queremos que elas se sintam de fato em uma loja”, disse o presidente do Fundo Social de Solidariedade, que destacou a escolha da madrinha.
“A nadadora Fabíola Molina é um exemplo de dedicação e solidariedade. Uma pessoa que está sempre disposta a servir o próximo. Além de aquecer nesse inverno, temos certeza de que a imagem vencedora da atleta irá incentivar a solidariedade”, disse o presidente.
As doações serão repassadas para as entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, na Secretaria de Desenvolvimento Social e para a população necessitada do município.
Em 2015, a Campanha do Agasalho arrecadou mais de 250 mil peças e beneficiou cerca de 2.500 famílias, residentes em mais de 80 bairros da cidade.
Os interessados em montar um posto de arrecadação permanente devem entrar em contato com o Fundo Social DE Solidariedade (Avenida Olivo Gomes, 100. Parque da Cidade) ou pelos telefones 3911-8060/ 3924-7369.
Fonte: Prefeitura de SJC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*