Setorial - Nossa terra no ar.
22 de agosto de 2014 13:27

Escola do Trabalho do Areão oferece cursos de qualificação em diversas áreas

Inaugurada há 10 anos escola oferece oportunidades de qualificação à população

Por Redação

escola do trabalho AreãoIncluído no cronograma de obras das oito unidades das Escolas do Trabalho, o prédio do Areão está sendo totalmente revitalizado, com a colocação de pisos em todas as salas, pintura interna e externa, instalação elétrica e iluminação, entrada para pedestre, proporcionando maior conforto aos alunos.

A coordenadora Telma da Silva Macedo está na unidade desde a inauguração e fala com carinho que o local é uma extensão de sua casa. Segundo ela, a perspectiva de alunos que concluem os cursos e entram para o mercado de trabalho é em média de 80%.

A escola procurou trazer uma novidade para atender as pessoas da melhor idade, com cursos de inglês e informática básica. Aos 67 anos de idade, Dorival Moreira, que mora no Parque Ipanema, está há três meses fazendo o curso de informática  e disse que tem que acompanhar a evolução da tecnologia. “Tenho email e quero aprender a utilizá-lo. Me sinto útil  e também melhoro a minha memória” diz o aluno. A dona de casa Francine de Moraes Leite Carvalho, que mora no bairro Vera Cruz, faz o curso de designer de sobrancelha, mas já concluiu o curso de manicure artística e foi incentivada pelo marido a estudar na Escola do Trabalho. “Estou aprendendo com facilidade, a professora é bem dinâmica. A gente tem aula prática e teórica. Pretendo abrir um salão em minha casa”. André Luis Soares, de 33 anos e morador do Parque São Luiz, vive uma realidade diferente. Ele está empregado numa indústria da cidade e trabalha no setor de logística. André é estudante do curso de Inglês e decidiu estudar para se manter no emprego, já que o seu trabalho exige conhecimentos básicos da língua.

Para este mês de agosto, a Escola do Trabalho do Areão está com inscrições abertas para sete cursos, disponibilizando 119 vagas. Para fazer a matrícula, o candidato deve apresentar o original e xerox dos seguintes documentos:  RG,  CPF e comprovante de endereço. Se for menor, deve comparecer acompanhado pelos pais ou responsável. A idade mínima para frequentar os cursos é de 16 anos, exceto para os cursos de digitação, que a idade mínima é de 14 anos, e Iniciação à Informática, para adultos a partir dos 35 anos.

Confira abaixo a data de inscrição, início e horário das aulas:

INICIAÇÃO À INFORMÁTICA (adultos acima de 35 anos)
Inscrições abertas
Início das aulas: 09/09
Horário: Terça e sexta-feira, das 08h às 11h ou das 14h às 17h

MAQUIAGEM
Inscrição: 22/08
Início das aulas: 29/08
Horário das aulas: Terça e sexta-feira, das 08h às 12h

RECURSOS HUMANOS
Inscrição: 25/08
Início das aulas: 8/9
Horário das aulas: Segunda, quarta, e quinta-feira, das 13h às 15h ou das 20h às 22h

LOGÍSTICA
Inscrição: 26/08
Início das aulas: 08/9
Horário das aulas: Segunda, quarta e quinta-feira, das 18h às 20h

AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Inscrição: 27/08
Início das aulas: 08/9
Horário das aulas: Segunda, quarta e quinta-feira, das 15h às 17h

DIGITAÇÃO
Inscrição: 28/08
Início das aulas: 9/9
Horário das aulas: Terça e sexta-feira, das 11h às 12h ou das 13h às 14h

INGLÊS BÁSICO
Inscrição: 29/08
Início das aulas: 9/9
Horário das aulas: Terça e sexta-feira, das 13h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Taubaté

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*