Setorial - Nossa terra no ar.
22 de junho de 2016 11:15

Empresa abandona serviço de cobrança da Zona Azul em Taubaté

Por Redação

A Expark, empresa responsável pela cobrança da Zona Azul em Taubaté, se manifestou publicamente ao dizer que estava abandonando os serviços prestados na cidade. A administração municipal informou que a rescisão do contrato com a empresa ainda não aconteceu e está em andamento com um processo para cálculo de multa e posterior rescisão do contrato.

Segundo a Prefeitura, a Expark não tem cumprido os termos estabelecidos na licitação e no contrato. Entre os termos em desacordo, por exemplo, estão equipamentos em funcionamento, monitores na via pública e quantidade de vagas ofertadas à população. A empresa já foi notificada 18 vezes pela má qualidade na prestação dos serviços, com base em reclamações da população e em registros dos próprios veículos de comunicação.

A prefeitura não conseguia fazer a fiscalização das vagas na via pública porque os agentes não conseguiam acessar os sistemas da empresa para fazer as multas. A auditoria da Prefeitura de Taubaté está em fase de cálculo do valor da multa que será aplicada à empresa, juntamente com a rescisão contratual. Após concretizada a rescisão, será aberta uma nova licitação.

 

Fonte: Prefeitura de Taubaté

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*