Setorial - Nossa terra no ar.
29 de maio de 2014 09:25

COI flagra descarte irregular de lixo e motoristas são multados em São José

Por Redação
As câmeras do COI flagraram quatro motoristas descartando lixo irregularmente em áreas públicas de JC
As câmeras do COI flagraram quatro motoristas descartando lixo irregularmente em áreas públicas de JC

As câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) flagraram, em dias diferentes, quatro motoristas descartando lixo irregularmente em área pública na Rua João Miacci, no Parque Interlagos, região sul de São José dos Campos.

Os proprietários, identificados pelas placas dos veículos, foram autuados pelo Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais e multados. O valor da multa pode variar de R$ 655,82 a R$ 6.229,56, conforme a gravidade da infração.

Numa das imagens captadas pela câmera do COI, um dos motoristas, sozinho no carro, descarta sacolas de lixo e passa a revirar os restos e a consumir parte deles ali mesmo. Os outros três motoristas, em oportunidades diferentes, são flagrados retirando várias sacolas plásticas dos veículos, algumas contendo resíduos de construção, e depositam no mesmo terreno, que é uma área pública.

A Secretaria de Serviços Municipais (SSM) realiza diariamente limpeza em áreas com descarte irregular de lixo. Segundo dados da Secretaria, por mês são recolhidas cerca de 7 toneladas de entulho em toda cidade. Irregularidades podem ser denunciadas pelo telefone 156.

 

Fonte: Prefeitura de SJC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*