Setorial - Nossa terra no ar.
04 de julho de 2014 10:37

Casa do Trabalhador é inaugurada no centro de São José

Por Redação

A Prefeitura de São José dos Campos inaugurou na manhã desta quinta-feira (3) a Casa do Trabalhador, espaço destinado à intermediação de recursos humanos para o mercado formal e prestação de serviços de trabalhadores autônomos, qualificação profissional e o desenvolvimento de ações voltadas para a geração de oportunidades de trabalho e renda no município.

Segundo o prefeito Carlinhos de Almeida,  a Casa do Trabalhador tem a missão de facilitar o acesso dos trabalhadores aos serviços oferecidos pelo município destinados a promover a autonomia financeira dos profissionais, além de contribuir para revitalizar o centro da cidade.

“A Prefeitura vai estruturar a partir de agora os serviços de intermediação de prestação de serviços autônomos, oferecendo o Centro de Apoio de Serviço Autônomo. Aqui na região central estão reunidas as atividades voltadas ao trabalhador: programa de qualificação, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), na Unidade de Especialidades de Saúde (UES), delegacia regional do Ministério do Trabalho, e ainda temos a intermediação de mão de obra formal e autônoma, entre tantas outras”, enfatizou o prefeito.

Para Marlene Claudino da Silva, da Comissão Municipal de Emprego e do Sindicato do Vestuário de São José, o novo espaço oferece fácil acesso com transporte público. “Agora o trabalhador vai se sentir literalmente em casa, já que pode contar com todos os serviços reunidos em um único espaço. Para quem está em busca de trabalho, ser bem atendido por um serviço público é importante, e agora estamos sentindo que tem gente cuidando da gente”, disse a sindicalista.

 

Serviços oferecidos

A Casa do Trabalhador (Praça Afonso Pena 175, Centro) abriga a sede da Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), Centro de Serviços Autônomos (CSA) e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que iniciará o atendimento no local gradativamente para não interromper o serviço oferecido à população.

No local, os trabalhadores poderão obter informações sobre programas de qualificação profissional, orientações sobre direitos, encaminhamentos para vagas de emprego, e de autônomos para prestação de serviços, além do apoio institucional, tendo em vista a geração de emprego e renda no município. O objetivo é ampliar e melhorar o atendimento à população de São José dos Campos.

 

Fonte: Prefeitura de SJC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*