04 de agosto de 2014 08:31

Banco de Alimentos completa um ano e já entregou de 110 toneladas

Divulgação

O Banco de Alimentos, inaugurado em agosto do ano de 2013, comemorou o primeiro aniversário alcançando a marca de 110 toneladas de produtos entregues nesse período a diversas entidades de São José dos Campos. Pela parceria do Fundo Social de Solidariedade com a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e apoio da Prefeitura, os alimentos considerados impróprios para a comercialização, mas adequados ao consumo, são repassados para instituições de assistência social do município.

A proposta inicial era conseguir um aproveitamento de 2 a 3 toneladas/mês de alimentos. Mas o resultado superou as expectativas, uma vez que os permissionários da Ceagesp passaram a doar também produtos em ótimo estado e que sobravam após o horário de venda.

O aniversário do Banco de Alimentos foi marcado pela visita da presidente do Fundo Social de Solidariedade, à Ceagesp, na quarta-feira (31). Ela agradeceu os doadores pelo gesto solidário que possibilitou “enriquecer a alimentação de centenas de famílias atendidas pelas entidades parceiras beneficiadas com as doações.”

Durante o encontro, os permissionários reafirmaram o interesse em continuar e até ampliar o volume de doações ao Banco de Alimentos e em apoio ao trabalho que vem desenvolvendo.

O Banco de Alimentos de São José dos Campos integra o projeto Fome Zero e é executado em parceria com diversas empresas da região, Fundo Social de Solidariedade, Ceagesp e Prefeitura de São José dos Campos.