Setorial - Nossa terra no ar.
30 de maio de 2014 10:03

17ª Prova Pedestre Soldado Paulino acontece neste domingo em Ubatuba

Por Redação

corridaCom apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba, a 17ª Prova Pedestre Soldado Paulino acontece neste domingo, dia 1 de junho.

A largada está prevista para às 9 horas no quartel da Polícia Militar do Parque Vivamar, região central.

Esta edição será dividida nas categorias de 10k,5k, 2k e PM e haverá premiação para os três primeiros colocados de cada prova e para os cinco primeiros na classificação geral.

Os três moradores da cidade com melhor colocação também recebem prêmios.

Prova Pedestre Soldado Paulino

A prova homenageia o soldado reformado Francisco Paulino da Silva, que representou com sucesso Ubatuba em provas pedestres por todo o Brasil.

A corrida busca incentivar o esporte e promover a integração da Polícia Militar com a comunidade, dentro dos princípios da Polícia Comunitária.

Em 1998, para homenagear o soldado PM Francisco Paulino da Silva, atleta que sempre representou a Polícia Militar e a cidade de Ubatuba em provas pedestres por todo o Brasil, foi criada a Prova Pedestre Soldado Paulino.

Este evento foi inserido no calendário oficial do município, em comemoração a criação da 3ª Cia. da Polícia Militar do Estado de São Paulo sediada em Ubatuba.

Hoje a prova está em sua 17ª edição, conta com 28 diferentes categorias e é disputada nos percursos de 2km na categoria mirim, 5km aberta para todos os atletas acima de 18 anos e 10km para militares e as demais categorias.

Nos últimos anos participaram da prova cerca de mais de 470 atletas entre civis e militares de toda região, bem como Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Vale Histórico, Região Bragantina, Sul Fluminense e diversos atletas do Litoral Norte de São Paulo.

Em toda sua edição, a prova teve como realizador a Polícia Militar de Ubatuba, com apoio técnico da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e Lazer e de suas respectivas Secretarias.

 

Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*