09 de junho de 2014 09:16

Golpe na Tela recebe Denise Fraga nesta segunda-feira

Divulgação

Denise Fraga estará nesta segunda-feira (9) em São José dos Campos para participar do Projeto “Golpe na Tela”, que neste mês exibe o filme “Hoje”, protagonizado pela atriz. A exibição será às 19h, no Cine Santana (Avenida Rui Barbosa 2005 – Santana), seguida de um bate-papo.

A entrada é franca e 150 ingressos serão distribuídos uma hora antes da sessão. Outros ingressos foram destinados aos estudantes de escolas públicas da região norte do município.

A mostra é uma parceria da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) com o Ponto Mis, projeto de divulgação do cinema da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

“Hoje” conta a história de Vera (Denise Fraga) e seu marido Luiz (César Trancoso), militantes políticos na época da ditadura militar. Em 1998, Vera recebe uma indenização do governo pelo desaparecimento do marido, vítima da repressão provocada pelo golpe.

Com o dinheiro, ela consegue comprar um apartamento próprio, além de finalmente ser reconhecida como viúva. Ela vê o fantasma de Luiz, fazendo com que se recorde de todas as torturas sofridas no período de regime militar no Brasil.

O longa-metragem dirigido por Tata Amaral ganhou seis prêmios no 44º Festival de Brasília, incluindo a categoria de Melhor Filme.

A convidada do “Golpe na Tela” desse mês, a atriz Denise Fraga, tem diversos trabalhos em teatro, televisão e cinema. Ficou seis anos em cartaz atuando como a empregada Olímpia na peça “Trair e Coçar é Só Começar”. Entre as novelas que participou estão “Bambolê”, “Barriga de Aluguel”, “Sangue do Meu Sangue”, “Uga Uga” e “Éramos Seis”. Ela também se destacou por quadros do Fantástico como “Retrato Falado” e “Te Quiero América”. Além de “Hoje”, a atriz participou de cerca de 20 filmes entre eles “Cristina Quer Casar” e “O Auto da Compadecida”.

Criado em abril, o projeto “Golpe Na Tela” é uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), em parceria com a Prefeitura e a Comissão da Verdade Michal Gartenkraut, da Câmara Municipal de São José dos Campos, para promover uma reflexão crítica sobre o período da Ditadura Militar no Brasil. O projeto conta com a exibição mensal de filmes e documentários acompanhados por debates com a presença de cineastas, historiadores, sociólogos e estudantes do tema até abril de 2015.