Setorial - Nossa terra no ar.
30 de junho de 2014 10:55

Unidade de Especialidades e UBS reformada reforçam Saúde em São José

Por Redação
Foto: Antonio Basilio/ PMSJC
Foto: Antonio Basilio/ PMSJC

São José dos Campos inaugurou na última sexta-feira (27), a nova Unidade de Especialidades de Saúde (UES). O prédio conta com 30 consultórios, farmácia, ambulatório de hepatite, enfermaria, sala de procedimento dermatológico e áreas administrativas. A reforma do prédio custou R$ 5,3 milhões.

Segundo a Prefeitura, um dos grandes destaques dessa nova unidade é a humanização do atendimento.  Se no antigo endereço as consultas eram feitos em um galpão com divisórias, agora os médicos poderão trabalhar com mais privacidade para melhor atender os pacientes.
No mesmo local também irá funcionar o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).

A nova Unidade fica na Avenida Madre Tereza, 449, na antiga Galeria Pedro Rachid. No antigo endereço, Rua Sebastião Hummel, 422, no Centro, ficou apenas o departamento de medicamentos de alto custo, que atende de segunda a sexta das 7 às 15h30.

Reforma da UBS do Parque Industrial
No mesmo dia a Unidade Básica de Saúde do Parque Industrial, na zona sul da cidade, também foi entregue. Os investimentos possibilitaram o aumento na capacidade de atendimento e mais conforto aos pacientes, além de agilizar o agendamento de consultas.

A unidade passa a contar agora com 64 horas semanais de atendimento clínico geral, 20 horas de atendimento ginecológico e 40 horas semanais de pediatria.
Segundo a Prefeitura, tanto a reforma quanto a ampliação da UBS devem ser implantadas em outras unidades de saúde da cidade.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*