08 de agosto de 2014 12:00

UNESCO faz evento internacional em São Paulo

Encontro sugere mudanças na educação do Século XXI

Pela primeira vez, o Brasil sedia o fórum internacional de educação para uma cultura de paz e ética global, que acontece de 15 a 17 de agosto de 2014. Autoridades nacionais e internacionais se reúnem das 9h às 13h no auditório da Universidade Mackenzie, na capital paulista. Participarão da programação oficial, os dirigentes de ensino, coordenadores, supervisores de ensino, professores da rede pública estadual e particular, estudantes, pais e representantes da sociedade. Segundo os organizadores, diversos países integrantes da ONU recebem iniciativa como essa.

O estado educacional do Brasil e as propostas da UNESCO para uma educação integral, rica em princípios, valores morais e ética estão na pauta de discussão do evento globalizado. “Um país que investe em educação e princípios transforma sua sociedade em referência”. A declaração é do presidente da UNESCO não governamental no Brasil, Professor Dr. Luis Otávio Palhari. O evento de agosto foi lançado em 8 de março, deste ano, na 34ª reunião anual da UNESCO, em Nova York, onde o nosso país esteve representado pelo professor Palhari.

No encerramento do fórum internacional de educação para uma cultura de paz e ética global, haverá uma caminhada para a paz. O povo brasileiro, representado na ocasião por várias etnias, receberá uma mensagem de esperança e participará de um show cultural na Praça Roosevelt, entre as ruas da Consolação e Augusta.

As Organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), com sede em Paris, na França, foi fundada em 16 de novembro de 1945 e, desde então, tem a mesma missão, contribuir para a “construção da paz”, reduzindo a pobreza, promovendo o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural mediante a educação, a ciência, a cultura e as comunicações.

conviteConferencia2014-oficial
Local do evento:

Auditório Rui Barbosa – Universidade MACKENZIE

Rua da Consolação (Pista Esquerda), 930 -Consolação, São Paulo – SP. (11) 2114-8000

Informações pelo site: www.bfucaunesco.org.br

Acompanhe na rede: