Setorial - Nossa terra no ar.
24 de junho de 2016 09:09

Taubaté inaugura Centro Dia do Idoso

Por Redação

A Prefeitura de Taubaté inaugura no dia 25 de junho, sábado, às 10h, o Centro Dia do Idoso “Pe. Hugo Bertonazzi”, localizado na rua Doutor Benedito Cursino dos Santos, s/n (esquina com a Avenida Prof. Walter Thaumaturgo – Avenida do Povo).

O local é um espaço destinado a proporcionar a proteção integral de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos, que possuam limitações para a realização das atividades da vida diária (AVD) cujas famílias não tenham condições de prover estes cuidados durante o dia ou parte dele. Ao final da tarde, o idoso volta para sua casa, sem perder os vínculos familiares.

A unidade funcionará das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), com um serviço diferenciado que inclui: alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência com TV/DVD, entre outros.

Serão ofertadas 40 vagas para idosos de Taubaté e a porta de entrada será mediante avaliação técnica da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), situado no piso superior da Rodoviária Velha.

Uma equipe composta por 18 funcionários realizará o atendimento, entre coordenador técnico, assistente social, psicólogo, educador físico, oficineiros, médico geriátrico, técnico ou auxiliar de enfermagem, cuidadores de idosos, agente administrativo, auxiliar de serviços gerais, cozinheiro e auxiliar de cozinha.

 

Fonte: Prefeitura de Taubaté

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*