Setorial - Nossa terra no ar.
27 de maio de 2014 09:50

SJC atinge meta e vacinação contra a gripe continua até sexta-feira

Por Redação

vacinaA cidade de São José dos Campos já imunizou 80% do público-alvo da vacinação contra a gripe e atingiu a meta prevista, que corresponde a 105.821 doses aplicadas. As vacinas, contudo, continuam disponíveis nas unidades de saúde, por a campanha, que começou em 22 de abril, em todo país, foi prorrogada até sexta-feira (30).

“Quem não foi vacinado e está dentro do grupo considerado de risco ainda pode tomar a dose, até o dia 30. Mas é bom não deixar para a última hora”, disse a coordenadora do programa de imunização da Prefeitura de São José dos Campos, Cristina Alvarenga.

Pertencem ao público-alvo da campanha as pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças na faixa etária de seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto.

Doentes crônicos também fazem parte do grupo de risco. São consideradas doenças crônicas os problemas respiratórios, como bronquite e asma, doenças cardíacas, hepáticas, neurológicas, metabólicas, transplantados e obesos (com IMC maior ou igual a 40).

A gripe, ou influenza, é uma doença contagiosa causada pelo vírus influenza. Entre os sintomas da gripe estão: febre alta, tosse e fadiga extrema (falta de ar). A gripe pode causar doenças mais graves ou complicações que podem comprometer a saúde, entre elas, pneumonia, infecções auditivas, sinusite, desidratação.

 

 

Fonte: Prefeitura de SJC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*