07 de abril de 2016 09:00

Praça Dom Epaminondas recebe ação contra o Aedes aegypti

A praça Dom Epaminondas recebe nesta quinta-feira, 7 de abril,  Dia Mundial da Saúde, uma mobilização contra o mosquito Aedes aegypti em Taubaté.

Estandes com amostras de larvas e do mosquito e material informativo com dicas de prevenção estarão à disposição da população. Agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos), com apoio do Rotary Club Joana Martins Castilho também promoverão uma panfletagem pelo local.

A iniciativa integra a programação da Semana de Mobilização contra o Aedes aegypti, que acontece até o dia 9 de abril na cidade.

Balanço
Taubaté enfrenta uma epidemia de dengue e ultrapassou o indicador de 100 casos confirmados para cada grupo de 100 mil habitantes no início de março. Com isto, o Estado dispensa o exame sorológico para atestar os casos, bastando o exame clínico.

Balanço atualizado da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que a cidade já superou o registro de 1.200 casos confirmados de dengue desde o início do ano. De janeiro até agora são 2.467 notificações de suspeitas da doença, com 1.215 casos positivos autóctones confirmados e um caso importado. Outros 635 casos foram negativos e 616 aguardam o resultado de exames.

Até agora são 16 notificações de suspeitas de chikungunya, com 5 casos descartados e 11 aguardando o resultado de exames.

O município soma 35 notificações de casos suspeitos de zika, com um caso positivo  confirmado, 18 descartados e 16 aguardando o resultado de exames.

Fonte: Prefeitura de Taubaté