Setorial - Nossa terra no ar.
27 de abril de 2016 11:22

Pindamonhangaba confirma primeira morte por H1N1

Por Redação

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba confirmou nesta terça-feira (26) a primeira morte por H1N1 na cidade. A vítima foi um homem de 53 anos que faleceu no último dia 2.  Amostras de sangue foram enviadas para o Laboratório Adolf Lutz, de Taubaté, que atestou o diagnóstico da doença.

A cidade ainda aguarda os resultados da morte de um menino de três anos, que também faleceu com suspeita de H1N1 no início de abril.

Outros dois casos da doença já foram confirmados. Uma menina de quatro anos que está internada no Hospital Universitário de Taubaté e um homem de 60 anos que já recebeu alta e foi liberado. A Secretaria recebeu 53 notificações, quatro foram descartados e outros 46 estão sendo investigados.

Esta é a terceira morte pela doença na região. Uma idosa de Jacareí e um homem de 37 anos de Caraguatatuba também foram vítimas da doença.

 

A campanha nacional de vacinação na rede pública contra o H1N1 tem início neste sábado, 30 de abril.

 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*