Setorial - Nossa terra no ar.
17 de junho de 2016 07:52

Neurologista passa a atender no Centro de Especialidades Médicas

Por Redação

O Centro de Especialidades Médicas, no Complexo Municipal de Saúde de Campos do Jordão já está contando com atendimento neurológico.  Agora, a cidade conta com 15 especialidades médicas no Complexo, para atender à população de Campos do Jordão. São eles:  1 Pediatra, 2 Ginecologistas, 2 Oftalmologistas,1 Neurologista, Clínica Médica, 3 Ortopedistas, 2 Otorrino, 1 Dermatologista, 1 Nefrologista, 1 Urologista, 1 Gastroenterologista, 1 Endocrinologista, 1 Nutricionista, 1 Fonoaudióloga, 1 Psicóloga.

O Complexo conta ainda com ginecologistas no Centro de Atenção à Mulher, para  fazer o Pré-Natal. No Pronto Socorro são quatro médicos:1 Pediatra, 2 Clinico Gerais e 1 Ortopedista. O único local da cidade que tem pediatra 24 horas é no Pronto Atendimento do Complexo de Saúde.

As consultas com os especialistas são marcadas pelos PSFs. Hoje são nove Unidades atendendo com equipe completa de médicos, enfermeiras e Postinhos de Saúde. Há ainda mais 3 UBS que atendem à população da Abernéssia e da Zona Rural. Nos postos de saúde também é feita a coleta de exames de sangue, o que faz com que o paciente não precise se deslocar até o hospital para fazer o exame. A Prefeitura realiza a coleta duas vezes por semana atendendo a cerca de 1.600 pacientes ao mês.

 

Fonte: Prefeitura de Campos do Jordão

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*