Setorial - Nossa terra no ar.
30 de junho de 2014 09:30

Mulheres acima dos 35 anos engravidam com mesma facilidade que jovens

Sete em cada 10 partipantes da pesquisa se mostraram mais férteis do que o esperado

Por Redação

Mulheres com mais de 35 anos desafiam especialistas em relação à fertilidade, pois estão engravidando com a mesma facilidade que as mais jovens, de acordo com um levantamento. Na pesquisa, um quarto delas engravidou no primeiro mês de tentativa e em seis meses mais da metade já estavam grávidas.

Ainda que a idade considerada ideal para começar uma família seja os 25 anos, o maior site de paternidade do Reino Unido descobriu que a idade média das mães é de 30 anos. Isso acontece devido ao custo de vida, busca de uma pai e falta de imóvel para morar.

De acordo com o estudo, mesmo acima da idade indicada muitas mulheres engravidam no primeiro mês, o que contradiz o mito de que levariam de seis meses a um ano para conseguir. De 3.151 mulheres com mais de 35 anos avaliadas, sete em cada 10 se mostraram mais férteis do que o esperado.

Cerca da metade, 53%, levou o mesmo tempo para engravidar de quando eram mais jovens. E 23% tiveram mais facilidade para engravidar após os 35 anos. Uma em cada seis entrou em dieta especial e 7% colocaram os maridos numa alimentação favorável à fertilidade.

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.