Setorial - Nossa terra no ar.
27 de junho de 2016 10:47

Matrículas para Educação de Jovens e Adultos serão em julho

Por Redação
As matrículas para o EJA – Educação de Jovens e Adultos – Ensino Fundamental, estarão abertas entre os dias 4 e 29 de julho. Para participar, é necessário ter no mínimo 15 anos.
Quem tiver interesse em concluir os estudos pelo programa pode se matricular nas escolas municipais: Prof. Elias Bargis Mathias, localizada na rua Benedito Bacca Benega, nº 60 – Araretama; Prof. Mario de Assis César, na rua Maria da Gloria Carlota, nº 424 – Azeredo (Moreira César); ou também na sede da Secretaria de Educação e Cultura, que fica na Avenida Fortunato Moreira, nº 173 – Centro. O atendimento vai das 8h até às 17h.
No momento de inscrição, é necessário apresentar o original e uma cópia do RG e comprovante de endereço. As aulas serão nas escolas municipais Prof. Manoel César Ribeiro, Crispim, e Profª Madalena C. S. Benjamin, Araretama.
O EJA apresenta a disposição de conteúdo de forma diferente do ensino regular: cada módulo de seis meses do EJA equivale a um ano letivo regular. A duração do período de aulas por dia também é menor, apenas quatro horas. Assim, o curso é uma alternativa para a obtenção de certificado por aqueles que não puderam concluir os estudos na idade adequada, mesmo com a rotina diária de trabalho.
Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*