17 de maio de 2016 08:36

Maio Amarelo terá semana de palestras e ação na Dutra

A orientação sobre segurança no trânsito será tema de palestras e abordagens a motoristas durante esta semana em São José dos Campos, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. Essas atividades fazem parte das ações que serão realizadas pela Prefeitura dentro do movimento Maio Amarelo.
Desde o início do mês, a equipe de educação para o trânsito tem intensificado os trabalhos de conscientização e orientação à população, buscando despertar a atenção de todos para mudanças simples no comportamento, que podem contribuir na diminuição de acidentes e mortes no trânsito. Em 15 dias, cerca de 7 mil pessoas foram envolvidas nas ações para a preservação de vidas nas ruas da cidade.
As atividades envolveram rodadas de bate-papo com jovens universitários pelo programa Papo Seguro, operações da Lei Seca, abordagens em bares e em cruzamentos da cidade, distribuição de laços e rosas amarelas, blitze educativas em rodovias da cidade em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e palestras em empresas e escolas do município.
Além do contato direto com a população, a orientação ocorre por meio de adesivos instalados em cancelas e portas de banheiro de shoppings e logo estarão em ônibus da cidade. Com o tema “Trânsito não é brincadeira”, a campanha traz filhos de funcionários da Secretaria de Transportes com mensagens sobre atitudes que fazem a diferença no trânsito.
Os pequenos dão o recado em questões como velocidade, cinto de segurança, celular, uso da seta e álcool e direção, que de acordo com as estatísticas são as principais causas de acidentes no município.
O Maio Amarelo é um movimento nacional de combate a mortes e acidentes no trânsito. São José dos Campos participa dessas ações desde o início do movimento, em maio de 2014.
Segunda (16) e terça-feira (17)
Palestra para crianças no Colégio Adventista (manhã e tarde)
Terça-feira (17)
Palestra sobre Segurança no Trânsito na Empresa Supergásbras