Setorial - Nossa terra no ar.
21 de março de 2016 07:49

Laboratório de Educação Digital disponibiliza cursos à comunidade

Por Redação
O Laboratório de Educação Digital (LEDI), da Secretaria de Educação de São José dos Campos, está com vagas abertas para dois cursos voltados ao uso da tecnologia: Inclusão Digital e Projetor Interativo. As capacitações são gratuitas e dirigidas a professores e comunidade.
Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de abril para o curso de Projetor Interativo e até o dia 8 de abril para o de Inclusão Digital, pelo ícone Curso Digital – Escola Interativa, na página da Secretaria de Educação no site da Prefeitura de São José. As vagas são limitadas.
O curso de Inclusão Digital apresenta noções básicas de informática, word, power point, internet, intranet, e-mail e segurança na internet. As aulas terão início dia 9 de abril e prosseguem até o dia 30, todos os sábados das 8h30 às 11h.
O curso de Projetor Interativo, ferramenta interativa destinada ao profissional de ensino para apresentações multimídias, terá duas turmas: quarta-feira, das 18h30 às 21h e sábado, das 8h30 às 11h. Os cursos serão certificados pela Unifesp e Secretaria Municipal de Educação.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3931-7546.
 
LEDI
Inaugurado em 3 de agosto de 2015, o LEDI está inserido no Programa “Escola Interativa”, um novo processo de aprendizagem que une tecnologia e pedagogia que vem sendo implantando na rede municipal de ensino de São José. Trata-se de um polo de cultura tecnológica.
A Prefeitura estabeleceu parcerias com a Unifesp – Campus de São José dos Campos, Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer, de Campinas, e Fundação Lemann.
No LEDI, são realizadas atividades de Inclusão Digital, Educação Tecnológica e criação de conteúdo educativo digital, inclusive aplicativos e jogos para serem instalados nos tablets da rede municipal de educação. As oficinas são disponibilizadas aos educadores da rede, alunos e abertas à comunidade em geral.
Fonte: Prefeitura de SJC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*