Setorial - Nossa terra no ar.
02 de julho de 2014 09:08

Hospital Municipal de SJC inaugura UTI Neonatal

Por Redação
Foto: Antonio Basílio/ PMSJC
Foto: Antonio Basílio/ PMSJC

Nesta segunda-feira (30) a Prefeitura de São José dos Campos inaugurou a nova UTI neonatal do Hospital Municipal. Com investimento de R$ 1,5 milhão, mais nove vagas para recém-nascidos foram disponibilizadas. Agora a unidade com com 14 vagas de UTI para bebês que precisam de cuidados intensos nos primeiros dias de vida e 19 para cuidados semi-intensivos.

O novo espaço segue as diretrizes do programa Rede Cegonha, uma proposta do Ministério da Saúde para humanizar o atendimento as gestantes.

O Hospital Municipal atende cerca de 23 mil pacientes por mês no Pronto Socorro. Por ano, são aproximadamente 276 mil atendimentos de urgência e 12 mil cirurgias. A unidade conta com 420 médicos e tem um total de 1.800 funcionários. Possui 320 leitos, dos quais 76 são de UTI. O Hospital conta também com Serviço de Internação Domiciliar e Programa de Residência Médica, que tem atualmente 102 residentes.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*