Setorial - Nossa terra no ar.
28 de maio de 2014 09:30

Enem: termina hoje prazo para pagamento de taxa

As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro

Por Redação

ENEM-2013Os estudantes que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até hoje (28) para pagar a taxa de inscrição de R$ 35. Alunos da rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos.

A taxa pode ser paga nas agências do Banco do Brasil e também nas unidades do Banco Postal dos Correios e na rede Mais Banco do Brasil.

Segundo balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram feitas 9,519 inscrições, número maior que o registrado em 2013 – 7,834. O dado é preliminar, pois depende da confirmação do pagamento da taxa de inscrição.

As provas serão aplicadas nos dias 08 e 09 de novembro em 1,6 mil cidades do país. Neste ano, detectores de metais serão usados nos locais do exame.

No primeiro dia do exame serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. Já no segundo dia, 09, as provas são de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. O Enem irá começar às 13h (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h.

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.