Setorial - Nossa terra no ar.
18 de abril de 2016 08:06

Estoques de tamiflu permanecem reduzidos em Taubaté

Por Redação

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté reforça as orientações quanto ao tratamento com tamiflu a pacientes com suspeita de H1N1. Em função dos estoques reduzidos, estão priorizados os quadros mais graves de pacientes internados nos hospitais do município.

No início deste mês, Taubaté recebeu um lote de 2.500 comprimidos de tamiflu, suficientes para o tratamento de 250 pacientes. O tratamento prevê a medicação de 10 comprimidos por paciente.

De acordo com a VE, desde janeiro deste ano foram feitas 60 notificações de casos compatíveis com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) no município. Atualmente há 20 pacientes internados em hospitais, dos quais dois exames deram negativo para influenza. Até agora não foram registrados casos confirmados de H1N1.

 

Fonte: Prefeitura de Taubaté

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*