Setorial - Nossa terra no ar.
17 de junho de 2016 08:30

Esporte em Pinda atenderá mais 3100 crianças em 22 bairros do município

Por Redação

Pindamonhangaba teve programa esportivo “Programa Segundo Tempo” selecionado em primeiro lugar do Estado de São Paulo junto ao Governo Federal. O programa foi escrito e organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

O Programa Segundo Tempo contemplará 22 bairros do município com atividades esportivas ministradas por professores e estagiários, além de material esportivo e uniforme de treinamento. As atividades ocorrerão sempre no contra turno escolar, duas horas por dia, cada criança praticará três modalidades esportivas semanalmente, sendo duas modalidades coletivas e uma individual. Atletismo, vôlei, futsal, judô, tae kwondo, hadebol, tênis de mesa, futebol de campo, damas, xadrez, capoeira, entre outras, são algumas das modalidades que integram o programa.

No total, serão 31 polos de 100 crianças realizados em diversos bairros do município. Os bairros que serão contemplados: Andrade, Azeredo, Araretama, Bairro das Campinas, Bonsucesso, Bosque, Castolira, Cerâmica, Cidade Jardim, Cidade Nova, Feital/Vista Alegre, Goiabal, Jardim Regina, Karina / Ramos, Mantiqueira, Maricá, Mombaça, Morumbi, Santa Cecilia, Triângulo e Vila Rica.

O Programa Segundo Tempo já foi selecionado e publicado pelo Governo Federal no Diário Oficial da União sob a portaria nº4 de 29 de abril de 2016 e aguarda a assinatura do convênio para a liberação dos mais de R$2 milhões de investimentos no esporte de Pindamonhangaba.

 

Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*