Setorial - Nossa terra no ar.
25 de abril de 2016 08:00

Enem: inscrições serão abertas dia 9 de maio

As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro

Por Redação

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 serão abertas às 10h do dia 9 de maio e vão até as 23h59 do dia 20 do mesmo mês. As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro, informou nesta quinta-feira (14) o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

A taxa de inscrição subiu de R$ 65 para R$ 68 e poderá ser paga até as 21h59 do dia 25 de maio. o estudante poderá efetuar o pagamento em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. Até o ano passado, a inscrição era paga apenas nas agências do Banco do Brasil.

Outra novidade é a de que serão coletados dados biométricos (impressão digital) em algum momento do exame, para aumentar a segurança e evitar fraudes.

Para Mercadante, a estimativa para esse ano é de cerca de 8 milhões de inscritos. “Vamos fazer um esforço de divulgação muito grande para chegar a 8 milhões de participantes e divulgar o aplicativo Hora do Enem”, afirmou.

O Enem é o principal acesso para as universidades públicas do país, além de servir de seleção para programas do governo como o Prouni e o Fies.

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.