Setorial - Nossa terra no ar.
26 de maio de 2014 12:07

Doação de sangue será realizada em Moreira César

Por Redação
Foto: Divulgação Hemonúcleo
Foto: Divulgação Hemonúcleo

Os doadores de sangue poderão procurar o Cisas, em Moreira César, para ajudar salvar vidas. O Hemonúcleo estará no município para fazer a coleta nesta terça-feira (27). A doação poderá ser feita das 8 às 12 horas. Quem ainda não é doador será avaliado pela equipe e em caso de aptidão será feito um cadastro e o interessado passará por uma pré-consulta.

De acordo com as informações de profissionais do Hemonúcleo, todo o procedimento para doação dura aproximadamente 40 minutos e são coletados 500 ml de sangue.

Podem ser doadores adultos, maiores de 18 anos, com mais de 50 quilos e que não estejam fazendo uso de nenhuma medicação de uso contínuo.

Segundo as informações publicadas no site da Fundação Pró-Sangue, consultadas no dia 23 de maio de 2014, os requisitos básicos para ser doador é estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, ter dormido no mínimo seis horas nas últimas 24 horas e estar alimentado, porém ter evitado alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Veja os impedimentos temporários para doação

– Gravidez,

– Estar amamentando (caso o parto tenha ocorrida há menos de 1 ano),

– Ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas antes da doação,

– Ter feito tatuagem nos últimos 12 meses, e

– Quem esteve em estados como Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins, onde há alta prevalência de malária, deve aguardar 12 meses.

 

 

Fonte: Prefeitura de Pidamonhangaba

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*