Setorial - Nossa terra no ar.
03 de dezembro de 2013 17:20

Dengue: MS deve investir R$ 363 milhões

Todos contra a dengue

Por Redação

Dengue

Nesta quarta-feira (4), acontece o lançamento da campanha de combate a dengue em Pindamonhangaba. O evento será no Espaço Teatro Galpão, às 16 horas.

Representantes do comércio, da indústria, de instituições de ensino, entidades, do Exército, da Sociedade Amigos de Bairro, entre outros, participam do lançamento para acabar com a doença que preocupa municípios e causa mortes.

Os principais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue em Pindamonhangaba têm sido os pratos de plantas, materiais recicláveis descobertos e pneus em borracharias.

O Ministério da Saúde deve investir R$ 363 milhões em 2014 para que os municípios possam contratar agentes para fazer ações de mobilização e exterminar os criadouros, o objetivo é reduzir os riscos de transmissão da dengue.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*