Setorial - Nossa terra no ar.
23 de março de 2016 09:00

Agentes fazem mutirão contra o Aedes aegypti no Sábado de Aleluia

Por Redação

Agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) de Taubaté vão participar de um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti neste Sábado de Aleluia.

O local do mutirão será definido na próxima quinta-feira com base na atualização dos casos de dengue confirmados no município. Deve ser priorizada a região com o maior número de pessoas infectadas. Entre as ações programadas estão visitas casa a casa e nebulização.

Ao todo, 22 pessoas vão participar desta ação, das quais 17 agentes do CAS e 5 agentes de saúde de unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) do município. Todos estes profissionais serão remunerados com gratificações do governo do Estado. Taubaté solicitou adesão ao programa do governo de São Paulo que prevê o pagamento de diárias de R$ 120 aos agentes que trabalharem nas ações de fiscalização e conscientização aos sábados. Com isto, o objetivo é aumentar o efetivo de agentes que já desenvolve estas ações.

Esta semana o caminhão cata treco finaliza a passagem pelos bairros do Paiol e Imaculada. Nas próximas quarta e quinta-feiras o veículo promoverá ações concentradas em duas residências na Terra Nova e Gurilândia. Os imóveis foram vistoriados pelos agentes e a remoção dos objetos acontecerá com a concordância dos moradores.

A população precisa ajudar. Cada um deve cuidar de seu imóvel, fazendo a vistoria dos jardins, vasos e materiais que podem juntar água e fazer o descarte de lixo e entulho da maneira correta, em locais adequados, nunca em calçadas ou terrenos públicos ou privados.

Denúncias sobre criadouros em potencial devem ser feitas ao CAS pelo telefone 3635-4091. A prefeitura também disponibiliza o hotsite xô mosquito (http://taubate.sp.gov.br/xomosquito/) para o encaminhamento de denúncias.

 

Fonte: Prefeitura de Taubaté

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*